Ganhe até R$150



Maringá passa sufoco, mas bate Prudentópolis e vai à semifinal do Paranaense | Lance Final

Maringá passa sufoco, mas bate Prudentópolis e vai à semifinal do Paranaense

22/03/2014 - futebol

Gazeta

Na próxima fase da competição, o adversário será o vencedor do duelo entre Coritiba e Rio Claro

O Maringá teve trabalho para confirmar vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. Neste sábado, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por um gol de vantagem, a equipe treinada por Claudemir Sturion suportou a pressão do Prudentópolis na etapa inicial e, na volta do intervalo, garantiu-se ao vencer por 1 a 0. Na próxima fase da competição, o adversário será o vencedor do duelo entre Coritiba e Rio Claro.

O gol da classificação no Estádio Willie Davids foi marcado pelo atacante Cristiano, aos 29 minutos do segundo tempo, após pênalti cometido por Luciano, no momento em que o time da casa já havia equilibrado as ações dentro do jogo.

Neste sábado, por ter sido derrotado no jogo de ida por 4 a 3, o time prudentopolitano buscou a vitória desde os primeiros segundos. Logo no primeiro minuto, o atacante Cabixi invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Ednaldo fez boa defesa. Pouco depois, foi a vez de Thiago Henrique assustar os cerca de oito mil presentes em cabeceio pela linha de fundo.

Com a vantagem do empate, o Maringá passaria sufoco em todo o primeiro tempo, já que o time visitante acumulou uma série de investidas a gol, ainda que sempre sem a melhor pontaria. Como em duas tentativas do meio-campista Bruno, ambas ao lado esquerdo do gol.

Recuada à espera de bons contragolpes, a equipe da casa chegou pouco à meta adversária. As oportunidades mais agudas na primeira etapa se resumiram a bolas alçadas à área e defendidas ou afastadas pelo goleiro Marcos Paulo, que não fez nenhuma grande defesa antes do intervalo.

O cenário não foi diferente no começo do segundo tempo. Jogando pelo empate, o Maringá mexeu apenas quando o volante e capitão Léo Maringá precisou sair de maca e deu lugar a Fábio Gomes. Ivair Cence respondeu ao técnico Claudemir Sturion e também resolveu mudar, trocando o lateral esquerdo Biro Biro pelo atacante Wellington.

A substituição e o ímpeto ofensivo do Prudentópolis, porém, passaram a dar mais espaços para o Maringá, que desperdiçou duas boas chances de gol, com Gabriel Barcos e Serginho Paulista. Mas o placar seria inaugurado pouco depois. Aos 29 minutos, após desvio de mão de Luciano na área, Cristiano converteu pênalti e pôs a equipe mandante na frente.

O Maringá quase ampliou a vantagem pouco depois, em um rápido contra-ataque, porém o atacante Pequi chutou a bola na rede pelo lado de fora. Uma chance que não fez falta, já que o Prudentópolis acusou o golpe e não conseguiu nem sequer o empate, despedindo-se da competição.

Clique e Jogue!

Leave a Reply

Zodiac
%d bloggers like this: